Como se escreve Cupcake ou Capcake

Como se escreve Cupcake ou Capcake? É comum nós importarmos algumas receitas e hábitos de outros países para incorporar no nosso dia a dia. Um exemplo disso é o cupcake, uma sobremesa delicada e deliciosa que caiu no gosto de muitos brasileiros.




Muitos podem pensar que a expressão não veio dos EUA, entretanto, foi lá que recebeu este nome. Sua origem, na verdade, remete ao século XIX, na Inglaterra, uma vez que, inicialmente, era chamado de fairy cake (bolo da fada). Entretanto, ao adentrar na cultura norte-americana, o nome foi alterado para cupcake.

Hoje o cupcake tornou-se uma opção prática e rápida para degustar uma sobremesa após as refeições ou para comer nas festinhas e comemorações adversas.

Como se escreve cupcake?

Vocês podem ter percebido que a grafia correta da palavra é com ‘u’, cupcake, em vez de capcake. E o motivo é simples: cupcake nada mais é do que um mini-bolo e a expressão é a junção de duas palavras de origem inglesa também, cup (xícara, copo) e cake (bolo). Logo, cupcake é um bolo de xícara, pequeno.

Exemplos de uso da palavra cupcake

  • “O cupcake daquela lanchonete estava incrível. ”
  • “Você pode me passar a receita do cupacke de chocolate? ”
Vai te ajudar:  Devo escrever “campus” “câmpus” ou “campi”?

Ficou bem claro Como se escreve cupcake? Então deixa seu comentário com outras informações ou dúvidas sobre o post. Deixe também sua avaliação nas estrelas abaixo.

Veja também

Como se escreve Cupcake ou Capcake
5 (100%) 3 votes

Participe do Aulão de Português online👇

VEJA TODAS AS DÚVIDAS DE » COMO SE ESCREVE
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates