Como escrever horas?

Como escrever horas? – Muitas pessoas ficam confusas acerca de como devem escrever as horas em textos, convites e em outras mídias impressas e eletrônicas. A grafia de horas é totalmente padronizada e não é tão difícil quanto parece:

Como escrever horas?

  1. Se a hora for redonda, deve ser utilizado o ‘h’ minúsculo após o número, sem o acréscimo do ‘s’ e sem nenhuma pontuação ou espaço.

Exemplos: 10h, 18h, 5h.

  1. Se a hora for quebrada, deve ser utilizado o ‘h’ minúsculo. Não há necessidade de dar espaço entre os números e é necessário adicionar o zero quando os minutos ainda estiverem abaixo de 10.

Exemplos: 9h45min, 11h06, 21h09.

  1. Observação: se houver necessidade de marcar os minutos com a expressão ‘min’, é preciso que os segundos também sejam marcados. É uma relação dependente.

Exemplos: 10h25min20, 23h50min45.

  1. Em relação aos dois pontos, constantemente utilizados para designar horas, saiba que a grafia está errada. Portanto, em vez de escrever 15:20h, escreva 15h20.
  2. Em relação a escrever as horas por extenso, é comum observar em documentos formais, como convites ou reuniões.
  3. Lembrando, inclusive, que o uso da crase é obrigatório quando designar horas exatas, como: Fui deitar às 22h.

Ficou claro todas as suas dúvidas sobre Como escrever horas? Então compartilha com seus amigos e deixa seu comentário nos campos abaixo.

Como escrever horas?
5 (100%) 1 vote