Como se escreve bullying, bullyng, buling ou bulling

Quanto mais estrangeirismos são adicionados na língua portuguesa, mais pessoas tendem a se confundir acerca da grafia de certas palavras. Uma delas é o bullying. Você sabe Como se escreve? Bullying, bullyng, buling ou bulling?

Bullyng, buling, bulling ou bullying?

Em primeiro lugar, saiba que bullying é uma palavra da língua inglesa. Na verdade, o termo vem da palavra bully, que quer dizer “valentão”. Logo, a palavra foi modificada para atender à necessidade de definir o ato agressivo que tem como objetivo intimidar ou até mesmo agredir o outro por meio de ofensas verbais, físicas e psicológicas.

As outras grafias, bullyng, buling e bulling estão incorretas. É comum que palavras estrangeiras sejam modificadas na ortografia para ser “traduzida” para a língua portuguesa. Entretanto, bullying é uma expressão específica que já caracteriza a situação, o ato, o tema.

Lembrando que o bullying é um tema sério que precisa ser tratado com delicadeza e respeito, de modo que nem o agressor, nem a vítima sejam hostilizadas para que não haja revolta ou rebeldia ou até mesmo mais dor. Em ambos os casos, são necessários muita atenção e acompanhamento para que o bullying seja evitado.

Exemplos de uso da palavra bullying

  • “O menino sofreu bullying a infância toda. ”
  • “A pesquisa mostrou como o bullying está sendo combatido nas escolas. ”

Gostou das informações sobre Como se escreve bullying? Então deixa sua avaliação nas estrelas e comenta o post abaixo contribuindo com dúvidas ou mais informações para ajudar mais pessoas.

Leia também: Benvindo ou bem-vindo

Como se escreve bullying, bullyng, buling ou bulling
5 (100%) 3 votes